quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Atualização Mensal: Janeiro 2017

Olá caros amigos investidores, como foram as festas?

Finalizando esse mês de Janeiro e já passado as festas, chegamos ao final do primeiro mês de 2017. Hoje realizo com muito sacrifício devido as festas, o meu primeiro aporte em busca da IF.

Como citei aqui nesse post, tive um problema em Dezembro e não consegui aportar e acabei avacalhando e enchendo a cara nos momentos que pude para ficar um pouco mais feliz, já nesse mês de Janeiro eu consegui realizar o aporte de R$ 2.000,00 como prometido desde o início no meu plano.

Esses abençoados R$ 2.000,00 foram aplicados da seguinte forma:

R$ 1.000,00 -> Poupança
R$ 1.000,00 -> Empréstimo

Esse empréstimo vai me render 4% no momento que eu receber em Março. Então até lá a carteira inicialmente está assim:

Lembrando que esse valor é referente a minha reserva de emergência que espero concluir em Março também.

A projeção patrimonial para 2017 é essa, quero bater a projeção e chegar nos 30k em Dezembro:


Vida pessoal

Esse mês foi foda pra mim, não gosto muito das festas de final de ano, ainda mais agora que passei a beber e acabo que por gastar muito nessas confraternizações. Eu conheci uma garota em um Sítio que fui passar o FDS mas que eu fico cansado só de pensar em chamar pra sair e ter que conversar, gastar uma puta grana pra levar num lugar bacana e bla bla bla, curto ficar na minha e só me envolver com alguém quando é do meu interesse, mas parece que a galera não aceita isso e fica em cima pra você ficar com a pessoa a qualquer custo, isso gera uma puta pressão que eu fico agoniado durante dias até fechar o assunto, no mais a garota é linda e até parece ser mais reservada, assim como eu, mas quem é assim já sabe que a pressão social para você ficar com alguém é um saco e isso tira minha paz.

Passei por uma situação constrangedora demais em um ponto de ônibus, por incrível que pareça ainda tem lugares que se formam filas para entrar no ônibus e eu estava em primeiro lugar nessa fila, quando uma mina muito cara de pau entra na frente e começa pegar dinheiro na bolsa e tal, até ai tranquilo, tipo sempre param uma ou duas pessoas lá na frente da fila pra esperar a fila atual entrar no ônibus, para então eles assumirem os primeiros lugares da próxima fila, o problema foi quando o cobrador liberou a entrada e a safada foi em direção a porta, naquele momento eu com toda educação falei "Moça o final da fila é ali" e ela simplesmente olhou pra minha cara e fingiu que não falei merda nenhuma e entrou, tive então que passar por todo o constrangimento de reclamar e todas as pessoas em volta ouvindo, eu disse "então é assim!? eu fiquei na fila de bobeira!? eu e mais 15 pessoas (nesse momento eu apontei para todos que estavam atrás de mim) ficamos aqui fazendo fila, pra você passar na frente de todo mundo!?" graças a Deus duas boas almas se pronunciaram em seguida em meu favor e falaram "Já não é a primeira vez que vejo isso acontecer", "é assim mesmo, sem educação", e realmente não era a primeira vez, essa mina já pega ônibus comigo a um tempo mas nunca sou o primeiro da fila, por isso nunca me pronunciei, e acho constrangedor pra caraleo falar alto para uma garota que parece ter seus 20 anos e que não tem o bom senso nem educação para saber que a fila é pra ser seguida, mas dessa vez não me contive e tive que passar por esse constrangimento em público, pelo menos isso tudo valeu a pena, a moça parece ter mudado o caminho ou o horário que pegava ônibus e não a vejo mais.

Palhaçada né, ser roubado a todo instante pelo estado e ai no único lugar que eu posso exercer o direito de ficar numa merda de fila, vem alguém e tenta me roubar também esse direito.

O resto do mês eu passei basicamente jogando vídeo game nas minhas horas vagas, não consegui ler nada, não consegui estudar nada, apenas refleti sobre o que fazer da vida esse ano, e agora em Fevereiro vou começar a colocar em prática o que me comprometi fazer no post de Metas, para não ser apenas palavras vazias.

Um grande abraço do seu amigo Turco.

8 comentários:

  1. Fala turco.

    " eu fico cansado só de pensar em chamar pra sair e ter que conversar, gastar uma puta grana pra levar num lugar bacana e bla bla bla " ...

    hahhaa top! curti!! Tô contigo

    Parabéns pela meta do aporte. Foco em fevereiro e vamos a luta.

    Gde abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande EE, é foda né puta trabalhão ahahha.

      Abraço e continuemos lutando :D

      Excluir
  2. Boa Turco, o importante é o planejamento e correr atrás de manter a consistência dos aportes e, pelo seu quadro, acredito que conseguirá alcançar a meta proposta.

    Também sou de boa, nunca curti sair, paquerar, essas coisas... felizmente minha esposa é do mesmo nível. Agora casado saio e curto muito mais.

    A respeito da sua situação na fila do ônibus, eu sempre vejo essas coisas e sou muito crítico... Essa pessoa, na minha concepção extremamente radical, não tem direito nenhum de reclamar do país e da corrupção, pois ela retroalimenta e pratica a falta de caráter e o "jeitinho brasileiro".

    No mais, boa sorte na corrida dos investimentos!
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IP,

      Exatamente isso, quando a pessoa é mais reservada, ai é daora um relacionamento.

      Sobre a fila do ônibus, concordo com você, esse pessoal merece o Brasil que temos. Mas uma coisa que aconteceu nesse mês foi que ela agora passa na minha frente e vai até o final da fila ahahaha.

      Obrigado pela visita, abraço.

      Excluir
  3. Fala Turco,
    Cuidado com a bebida. Ja pensou em praticar alguma atividade fisica?
    Nao tenha preguiça para encontros sexuais, hehehe.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piloto,
      Cara a bebida é foda, a vida parece ficar mais alegre, fico melhor pra conversar com pessoas, mas consome uma grana monstruosa.

      Eu penso seriamente em praticar algo, mas tipo tinha que ser algo que eu goste e naão apenas por obrigação, to pensando em fazer umas corridas mas ainda tenho que pensar em me preparar ahahahha.

      "não tenha preguiça para encontros sexuais" ahahahhah essa parte tenho que concordar com você.

      Abração

      Excluir
  4. Muito bom IT, mas acho suas escolhas e alocações um tanto duvidosas.
    Por que escolheu poupança e não tesouro selic por exemplo?
    Por que está emprestando dinheiro? É para parente? É seguro que vão te pagar o capital + juros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então estou com algumas mudanças programadas para os próximos 3 meses e por isso preciso dessa reserva de fácil acesso. Sobre o empréstimo, deixei uma enquete para votação sobre abordar este assunto no post de atualização mensal.

      Excluir