domingo, 5 de março de 2017

Atualização Mensal: Fevereiro 2017

É amigos, já estamos no terceiro mês do ano, como o tempo passa rapido depois dos 20, parece que foi ontem que comecei a trabalhar e sonhar sobre como seria a minha vida no futuro, sinto que deixei de alcançar tantas coisas das quais eu seria capaz, sinto que já não tenho o mesmo pique que tinha nos meus 18 anos, a falta de foco faz com que tudo se torne ainda mais difícil, afinal como é possível trabalhar, estudar, se divertir e viver com apenas 24hrs, preciso urgente de ajuda para focar mais nos estudos e objetivos, tipo, como definir objetivos, quais os seus objetivos? Como você faz para mantê-los em dia? Qual o segredo galera?

Vamos para mais uma atualização mensal, esse mês eu entrei numa espécie de "empréstimo" que vai me render no mínimo 15% no seu retorno, é difícil explicar mas garanto que nos próximos meses irei faze-lo em algum post :D. Basicamente o aporte ficou dividido da seguinte forma:

R$ 1.270,00 -> Poupança
R$ 730,00 -> Empréstimo

Ficando a carteira da seguinte forma:


Total acumulado é de R$ 4.000,00, e vou dizer galera, é difícil pra caraleo controlar as despesas, parece ser muito simples mas quando você começa a praticar o ato de poupar e controlar os gastos, você percebe o quão difícil é, não vou negar que andei extrapolando e estou com um deficit de mais ou menos 1 barão :( e felizmente tenho uma grana pra entrar nos próximos dias que vai cobrir esse valor, mas gostaria de ter a grana sobrando e não comprometida, mas fazer o que, esse é o aprendizado, aos poucos vamos melhorando né!?

Não posso negar o quão ansioso estou para finalizar este colchão de segurança, é a primeira vez que acumulo dinheiro dessa forma, só é estranho que tipo estou acumulando mas é um dinheiro que não conto com ele, saca? Tipo é um dinheiro que estou poupando mas que não vai ter "uso". Quero logo entrar no mundo das ações, ver dinheiro fazendo mais dinheiro.

Vida pessoal

Esse mês foi tenso mas foi muito produtivo, tipo eu andava procrastinando demais no trabalho e isso me deixa na depre, esse mês tive muito trabalho mas muito mesmo, trampei de FDS e de madrugada algumas vezes, mas tenho que dizer que eu me sinto bem fazendo isso, me sinto importante e tal, ficar parado é foda, você fica sem saber o que procurar no google de tanto tempo vago que tem.

Esse mês de Fevereiro infelizmente eu avacalhei e comi fast food acima do que eu tinha planejado para o ano, vou controlar agora em Março para não virar uma bola, afinal de contas não estou praticando nenhuma atividade fisica, vou dizer é foda começar a praticar algo.

Bom galera é isso, não tenho muita coisa pra contar :/ então até mais e um grande abraço do seu amigo Turco.

12 comentários:

  1. Olá, Turco.

    Estou feliz em encontrar alguém na blogsfera que está começando a formar colchão de segurança assim como eu. É que parece que todo mundo que encontro já passou dos 20k hahah.

    E estou tentando voltar a praticar alguma atividade física porque parada é que não dá pra ficar. O foda é, como você disse, começar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jacqueline, aahhaha eu sei bem como é isso, todo mundo já tem uma bagagem para começar e ficamos parece que sozinhos nesse mundão de blogs, mas o importante é começar né!?

      Rrealmente é muito difícil começar a praticar algo, estou sem animo algum para praticar algum esporte, ando um pouco preocupado com as metas estabelecidas por mim no inicio do ano. Não queria voltar atrás do que disse mas ta foda.

      Vou acompanhar seu blog nos próximos posts :D

      Abraço.

      Excluir
  2. Muito bom IT, mas acho suas escolhas e alocações um tanto duvidosas.
    Por que escolheu poupança e não tesouro selic por exemplo?
    Por que está emprestando dinheiro? É para parente? É seguro que vão te pagar o capital + juros?

    ResponderExcluir
  3. Está no caminho certo, Turco. É importante ter esse colchão mesmo, enquanto muitos acabam se atropelando nos investimentos sem tê-lo. De grão em grão a galinha enche o papo, já dizia o sábio, rs.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente EP, está sendo muito difícil conseguir completar, sério, parece que cada mês que passa eu sinto mais dificuldades em terminar ele, tenho certo medo de não atingir meu objetivo ao final do ano e como tenho um certo comprometimento com a blogsfera acaba me atormentando mais ainda :/

      Mas vou continuando, mesmo que leve o ano inteiro para isso.

      Abraço do seu amigo Turco.

      Excluir
  4. opa, turco!!!

    a quem vc emprestou essa grana? (amigo, parente, etc)
    e quais as garantias? fez contrato?

    estou perguntando pq tô com uma grana parada e pensando em emprestar pra amigo... mas tô com muito medo de dar errado e ainda perder a amizade.

    abraço!
    PD7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve pãodurisimo,

      Então, deixei um post agora para votação sobre esse assunto, mas adianto que parte foi para amigo sim, a amizade de certa forma fica em risco e é algo a se pensar antes de fazer.

      Na duvida, diga sempre que está sem dinheiro para não correr risco de te pedirem emprestado.

      Abração

      Excluir
  5. Parabéns kra..
    só quem poupa sabe o sacrifício que é, mas é isso aí, esse é caminho.
    Estou te seguindo
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa obrigado VRs.

      Realmente um grande sacrifício, não queria diminuir meu aporte mensal mas pode ser que isso aconteça por pelos menos uns 4meses para me ajeitar de forma que não precise ficar usando reserva de emergência, tipo uma reserva da reserva ahahahha.

      Vou te seguir tmb, abraço :D

      Excluir
  6. Parabéns Investidor Turco !!!
    Boa sorte na caminhada !!!
    Como você faz esses empréstimos ?? Pega o que de garantia ? Você checa o patrimônio das pessoas antes ??
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, isso está gerando muitas duvidas nas pessoas e vai chegar uma hora que vai ficar difícil explciar tudo, então deixei uma enquete para votação sobre esse assunto para falar o que é esse empréstimo.

      Abraço e fico no aguardo do seu voto.

      Excluir